Horário: Seg-Sex 08h00 às 17h30

comercial@trino.cnt.br (11) 4166-5303

Novas Tendências de Mercado Para Sair da Crise

Novas tendências de mercado vêm surgindo como oportunidade

Apesar de a pandemia do novo Coronavírus ter ocasionado uma grande crise financeira ao nível global, novas tendências de mercado vêm surgindo como oportunidade para superar os efeitos econômicos negativos. Com as medidas de isolamento social, impostas pelo Poder Público, a população passou a adotar novas maneiras de se manter conectada com as tarefas do dia a dia e até mesmo consumir entretenimento, sugerindo também novos hábitos de consumo. Mudanças forçadas de comportamento acabaram acelerando processos, mostrando aos empresários que é necessário ter atenção para as novas necessidades do seu público-alvo. Saiba agora quais são as novas tendências de mercado para sair da crise.

 

Atualmente, o setor que mais cresce é, sem dúvidas, o comércio online. Tendo sido um mercado que ganhou boas projeções para 2020, o famoso e-commerce viu suas receitas aumentarem durante a quarentena, impulsionando ainda mais negócios a performarem online. Entre as tendências impostas pelo e-commerce, o destaque é no serviço de delivery. Com entregas rápidas, lojas de bebidas, de roupas, de acessórios e até mesmo pet shops, viram uma oportunidade altamente lucrativa no serviço personalizado, fidelizando ainda mais o cliente antigo e conquistando novos. A tendência do delivery, que já impactava positivamente o setor de alimentos, deu um alívio nas contas de restaurantes que tiveram que fechar as portas durante o período de restrição, salvando empregos e preservando o bom fluxo de caixa desses estabelecimentos.

 

Outros dois setores estratégicos para a economia que viu os negócios crescerem durante a crise foi o de entretenimento e de saúde. Antes do lançamento do modelo de cine drive-in pelo país, as plataformas digitais já davam o recado para aqueles que estão impedidos de irem ao cinema. Com as salas de cinema fechadas para evitar aglomeração em um local fechado, o público recorreu às plataformas online para buscar entretenimento, como consequência, o número de assinantes cresceu e até mesmo a renda do aluguel de filmes nesse modelo registrou mais aquisições.

 

A atenção ao streaming gerou um bom mercado para o setor “fitness”, que já vinha crescendo no Brasil bem antes da pandemia. Com as academias igualmente fechadas, as apostas no conteúdo online para manter a boa saúde durante a crise sanitária vem rendendo alguns lucros. Aulas de ginástica ao vivo tentam melhorar a percepção do tempo em casa, enquanto abrem espaço para um novo mercado para o setor de saúde continuar investindo, mesmo após a pandemia. A facilidade de acesso pode ser crucial para que os clientes optem por esses serviços também.

 

Por mais, mas não menos importante, o home office pode seguir sendo tendência das empresas pelos próximos anos. Com a capacidade de resposta dos colaboradores mesmo durante a pandemia, essas organizações podem reduzir o tamanho de seus escritórios e passar a operar online, onde o mercado já dá sinais de que seguirá promissor. Além do baixo custo de implementação em sistemas de integração com toda a equipe durante o home office, a empresa pode reduzir alguns outros gastos para devolver a saúde financeira necessária para continuidade do trabalho.

 

O mundo pós-Covid já se desenha com solidez e mostra que o digital pode fazer mais parte do dia a dia da sociedade do que demandas mais presenciais, resta saber o que mais poderá vir de inovação para superar a crise. 

É por isso que estamos aqui, entre em contato conosco para conhecer nossos serviços contábeis ou realizar um orçamento.

11 4166 5303
11 99945 7063

Receba nossas últimas atualizações

Fique por dentro