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Durante a quarentena, as compras feitas pela internet aumentaram
Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), o comportamento do consumidor mudou ainda mais. Durante o período de quarentena, as compras feitas pela internet aumentaram consideravelmente, atingindo mais de 100% a mais na contratação de serviços e aquisição de produtos no meio digital, em relação aos meses antecedentes da crise. Dessa forma, diversas empresas físicas estão fechando suas portas e investindo todas as suas ações no meio digital, a fim de conquistar clientes e atingir novos públicos. Com isso, a criação de um e-commerce tem sido fundamental para garantir a sobrevivência da marca no mercado. Quer saber mais? Leia o post até o final e confira os benefícios do e-commerce para o seu negócio nesses tempos de crise.
Também conhecido como “comércio eletrônico” em português, o e-commerce nada mais é do que uma modalidade prática de comércio onde os processos e transações financeiras são feitas através de dispositivos eletrônicos, sejam computadores, celulares e tablets. A roda do e-commerce gira da seguinte forma:
1. Exposição de produtos;
2. Concretização da venda, o pagamento;
3. Entrega do produto.
Porém, no meio desses momentos, existem processos que vão desde atendimento e Marketing, passando pela logística e, por fim, às ações de envio e pós-venda. Dessa forma, os produtos são anunciados em páginas que, basicamente, funcionam como vitrines. Ali, fotos e vídeos dos produtos são dispostos por categorias, apresentando:
- Descrições;
- Tipo de material;
- Peso;
- Altura;
- E demais especificações técnicas.
O cliente envia o produto ao carrinho virtual de compra e escolhe rapidamente a forma de pagamento.
Primeiro de tudo, vender pela internet é um processo altamente vantajoso e barato, pois é possível diminuir custos, se comparado a uma loja física, por exemplo. No meio virtual, você precisa apenas possuir um ambiente para estocar os produtos e realizar o despache dos pedidos. Além disso, utilizar um e-commerce também abre portas para que o próprio dono fique mais atualizado, conhecendo o seu público e ficando cada vez mais engajado com as necessidades e confortos que convertem ações em vendas.
Assim, todos os resultados podem ser analisados, como por exemplo:
1. Número de visualizações de vídeo, review ou da própria imagem do produto ou serviço;
2. Tempo em que um usuário permanece no seu site, mostrando caminhos mais persuasivos para conquistá-lo de forma rápida;
3. Quantidade de estrelas e indicações do produto;
4. Comentários relacionados aos produtos: assim é possível entender o perfil do cliente, seu comportamento e gostos, tendo a possibilidade de mudar o seu acervo e oferecer produtos mais característicos, conforme o feedback recebido dos usuários.
Sabendo interpretar e pôr em prática essas informações, seu e-commerce ganha em destaque no mercado e gera competitividade entre os seus concorrentes.
Conforme vimos, investir em e-commerce nesses tempos de crise é primordial. Além dos custos para a aquisição serem mínimos, relacionando-o a uma loja física e todos os gastos com infraestrutura e materiais tecnológicos, com o e-commerce é possível atingir uma gama de clientes através de um único clique, tornando o negócio mais escalável.
Agora que você já sabe a importância de um e-commerce e nos benefícios financeiros que ele pode trazer para o seu bolso durante a pandemia, entre em contato para conhecer os nossos serviços e solicite um orçamento.
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