Horário: Seg-Sex 08h00 às 17h30

comercial@trino.cnt.br (11) 4166-5303

Abrindo Seu E-commerce Na Crise

Durante a quarentena, as compras feitas pela internet aumentaram

Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), o comportamento do consumidor mudou ainda mais. Durante o período de quarentena, as compras feitas pela internet aumentaram consideravelmente, atingindo mais de 100% a mais na contratação de serviços e aquisição de produtos no meio digital, em relação aos meses antecedentes da crise. Dessa forma, diversas empresas físicas estão fechando suas portas e investindo todas as suas ações no meio digital, a fim de conquistar clientes e atingir novos públicos. Com isso, a criação de um e-commerce tem sido fundamental para garantir a sobrevivência da marca no mercado. Quer saber mais? Leia o post até o final e confira os benefícios do e-commerce para o seu negócio nesses tempos de crise.

 

O que é e-commerce?

Também conhecido como “comércio eletrônico” em português, o e-commerce nada mais é do que uma modalidade prática de comércio onde os processos e transações financeiras são feitas através de dispositivos eletrônicos, sejam computadores, celulares e tablets. A roda do e-commerce gira da seguinte forma:

1. Exposição de produtos;

2. Concretização da venda, o pagamento;

3. Entrega do produto.

Porém, no meio desses momentos, existem processos que vão desde atendimento e Marketing, passando pela logística e, por fim, às ações de envio e pós-venda. Dessa forma, os produtos são anunciados em páginas que, basicamente, funcionam como vitrines. Ali, fotos e vídeos dos produtos são dispostos por categorias, apresentando:

- Descrições;

- Tipo de material;

- Peso;

- Altura;

- E demais especificações técnicas.

O cliente envia o produto ao carrinho virtual de compra e escolhe rapidamente a forma de pagamento.

 

Vantagens do e-commerce durante a crise

Primeiro de tudo, vender pela internet é um processo altamente vantajoso e barato, pois é possível diminuir custos, se comparado a uma loja física, por exemplo. No meio virtual, você precisa apenas possuir um ambiente para estocar os produtos e realizar o despache dos pedidos. Além disso, utilizar um e-commerce também abre portas para que o próprio dono fique mais atualizado, conhecendo o seu público e ficando cada vez mais engajado com as necessidades e confortos que convertem ações em vendas.

Assim, todos os resultados podem ser analisados, como por exemplo:

1. Número de visualizações de vídeo, review ou da própria imagem do produto ou serviço;

2. Tempo em que um usuário permanece no seu site, mostrando caminhos mais persuasivos para conquistá-lo de forma rápida;

3. Quantidade de estrelas e indicações do produto;

4. Comentários relacionados aos produtos: assim é possível entender o perfil do cliente, seu comportamento e gostos, tendo a possibilidade de mudar o seu acervo e oferecer produtos mais característicos, conforme o feedback recebido dos usuários.

Sabendo interpretar e pôr em prática essas informações, seu e-commerce ganha em destaque no mercado e gera competitividade entre os seus concorrentes.

 

Conclusão

Conforme vimos, investir em e-commerce nesses tempos de crise é primordial. Além dos custos para a aquisição serem mínimos, relacionando-o a uma loja física e todos os gastos com infraestrutura e materiais tecnológicos, com o e-commerce é possível atingir uma gama de clientes através de um único clique, tornando o negócio mais escalável.

Agora que você já sabe a importância de um e-commerce e nos benefícios financeiros que ele pode trazer para o seu bolso durante a pandemia, entre em contato para conhecer os nossos serviços e solicite um orçamento.

Dpto Financeiro 11 99455 6324

Dpto Fiscal 11 99455 0763

Dpto. Contábil 11 95258 7533

Dpto. Pessoal 11 95258 7532

Dpto. Legal 11 99455 9851

Diretoria Comercial 11 99945 7063

Receba nossas últimas atualizações

Fique por dentro