Horário: Seg-Sex 08h00 às 17h30

Contabilidade para E-commerce

Mantenha seu negócio online em dia!

Com o avanço da tecnologia, o comércio eletrônico posiciona empresas de vários segmentos como grandes competidores no mercado. Por se tratar de um empreendimento online, é necessário que algumas obrigações fiscais sejam cumpridas, formalizando e legitimando o negócio online. Confira nesse artigo, como a contabilidade para e-commerce é importante e mantenha seu negócio online em dia com os procedimentos fiscais.

 

Contabilidade para e-commerce

Criar um e-commerce com um olhar visionário e inovador é o primeiro passo para um negócio online de sucesso. No entanto, para que se tenha bons resultados no mundo virtual, é necessário planejar ações efetivas como: legalizar o negócio e investir no seu crescimento. Uma empresa que possui CNPJ transmite credibilidade e segurança a seus clientes consumidores. Além disso, amplia as suas oportunidades de fazer negócio onde consegue emitir notas fiscais e tornar as negociações mais práticas.

Para facilitar esse processo de regulamentação, a contabilidade atua como um suporte necessário para os processos burocráticos. Através de uma consultoria detalhada sobre o segmento de e-commerce, é possível gerar estratégias de fortalecimento de marca de forma segura e com confiabilidade.

 

Vantagens da contabilidade para o e-commerce

A contabilidade para o e-commerce oferece soluções importantes para o desenvolvimento de um negócio no mercado competitivo. Ela organiza o negócio online executando ações como:

- Define o regime tributário adequado para o e-commerce;

- Confere o enquadramento do negócio online como MEI em casos de faturamento anual de até 81 mil reais;

- Definem os cálculos mais precisos para solicitação do Simples Nacional;

- Acompanha o crescimento do e-commerce no mercado globalizado para atualização de taxas conforme exigido por cada regiões localidade atendida.

A contabilidade para e-commerce é essencial para a mensuração de lucro e para um planejamento tributário adequado para as necessidades do negócio.

 

Como a contabilidade é aplicada no e-commerce

Para que um negócio seja bem sucedido, ele deve ter um controle financeiro eficiente e uma contabilidade comprometida com prazos e registros de informações sobre o negócio. Assim, o sistema contábil organiza a estrutura fiscal do e-commerce, reduzindo custos de taxas e impostos e promove uma consultoria mais assertiva sobre investimentos e decisões de compras. Isso significa que, um negócio online tem todas as oportunidades de crescimento e posicionamento no mundo virtual, podendo realizar negociações em todo o território nacional e internacional. Dessa forma, é possível afirmar que contar com uma contabilidade para os sistemas e-commerce é investir em:

- Segurança e proteção dos valores de sua empresa online;

- Uma organização apropriada da estrutura fiscal do e-commerce;

- Uma movimentação financeira de qualidade e com a certeza de lucros para o negócio;

- Posicionamento com credibilidade e referência no mercado em que atende.

Para que um negócio seja financeiramente organizado, ele deve contar com profissionais qualificados e capazes de evitar que o negócio vá à falência. Investir em uma contabilidade para um sistema e-commerce é garantir o futuro do seu negócio.

 

Entre em contato conosco e seja atendido por nossos consultores. Contamos com uma equipe qualificada para a solução dos seus problemas.

Dpto Financeiro 11 99455 6324

Dpto Fiscal 11 99455 0763

Dpto. Contábil 11 95258 7533

Dpto. Pessoal 11 95258 7532

Dpto. Legal 11 99455 9851

Diretoria Comercial 11 99945 7063

Receba nossas últimas atualizações

Fique por dentro