Horário: Seg-Sex 08h00 às 17h30

Empresários Lidando com a Crise

Como os empresários podem lidar com a crise do Coronavírus?

O ano de 2020 realmente começou com uma surpresa para todos: o advento do coronavírus. A nova cepa desta família de vírus, que já é um velha conhecida da população mundial, infectou milhares de pessoas ao redor do globo. Além de causar enorme perdas e desestabilizar a rotina de quase toda a gente, a Sars-Cov2, causadora da Covid-19, também acertou em cheio a economia e a gestão dos negócios. Nesse sentido, preparamos o artigo a seguir com algumas dicas de como os empresários podem lidar com a crise do corona. Desse modo, fique com a gente e acompanhe logo a seguir!

 

1. Projetar despesas, receitas e reduzir os custos

É evidente que a organização é a chave para qualquer empreitada. Não seria diferente em tempos de crise, em que tudo é diferente e exige muito mais apuro e responsabilidade nas tomadas de decisões. Sendo assim, separe as despesas pela modalidade do gasto. Assim, é possível prever e administrar as contas, cortando gastos dentro de uma hierarquia bem definida. Além de elaborar uma média de quanto dinheiro será preciso para manter o negócio vivo nesses meses que estão por vir, com essas ações você pode muito bem renegociar contratos e diminuir os custos.

 

2. Antecipe todas as férias possíveis

A fim de evitar um contágio entre os seus colaboradores, uma atitude que vem sendo tomada por grandes empresas, principalmente no estado de São Paulo, é a adoção de férias coletivas e antecipadas. Essa é uma das saídas para se preparar melhor para o que está por vir, não deixando de abrir mão da segurança e da responsabilidade social.

 

3. Investir cada vez mais no mercado online

Nos dias de hoje, mesmo antes da crise do Covid-19, é de suma importância ter uma página, um site ou uma plataforma nas mídias digitais, afinal estamos na era da informática. Depois do vírus, isso se tornou ainda mais importante para não deixar os negócios ruírem. Desse modo, respeitando todos os trâmites de higiene e cuidados assépticos, sua empresa pode continuar entregando os seus produtos por meio dos sistemas de delivery. Além disso, sua empresa também pode continuar a realizar reuniões e conferências, mesmo que a distância.

 

4. Mantenha contato com seus clientes por meio de promoções

Nesse momento tão difícil da humanidade, é preciso mais do que nunca estreitar as relações. No caso de uma empresa, é possível apertar os laços com os clientes mais assíduos e antigos, oferecendo-lhes vantagens na aquisição dos seus produtos. Esse é um modo muito eficaz de manter os negócios vivos e valorizar aquela clientela que sempre esteve com você.

 

5. Aproveite o tempo para aprender

É sempre recomendável tirar das piores situações os melhores aprendizados. Como estamos em um momento atípico, é possível usar essas horas de paralisação para aprimorar e capacitar a sua empresa e os seus colaboradores. Desse modo, quando toda essa tempestade passar, você e sua empresa estarão um passo a frente daqueles que não se prepararam e não buscaram saídas estratégicas para a crise.

 

Gostou do artigo? Entre em contato conosco para conhecer os serviços e realizar um orçamento.

Dpto Financeiro 11 99455 6324

Dpto Fiscal 11 99455 0763

Dpto. Contábil 11 95258 7533

Dpto. Pessoal 11 95258 7532

Dpto. Legal 11 99455 9851

Diretoria Comercial 11 99945 7063

Receba nossas últimas atualizações

Fique por dentro

Ao se inscrever em nossa newsletter, você declara ter lido e estar de acordo com a nossa política de cookies e privacidade.