Horário: Seg-Sex 08h00 às 17h30
Você sabe como pesquisar?
O Banco Central (BC) anunciou nesta segunda-feira, 7, a criação de um site específico para a consulta de valores esquecidos em instituições financeiras por pessoas físicas e jurídicas. A plataforma será lançada no próximo dia 14.
De acordo com o Banco Central, os valores encontrados serão transferidos a partir de 7 de março. No momento da consulta você saberá se tem valor a receber e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência. Caso a pessoa não acesse o site na data indicada, será necessário fazer nova consulta para receber uma nova data.
Pelos cálculos da autoridade monetária, há cerca de R$ 8 bilhões em valores esquecidos em instituições financeiras. Os pagamentos serão realizados através da plataforma PIX para a conta indicada pelo usuário.
O login registrado, segundo a entidade, não permite acesso ao sistema. O cidadão precisa de um login nível prata ou ouro para navegar pelo sistema de Valores a Receber. O nível da conta é divulgado logo após o login, e para melhorar a condição, basta seguir as instruções ou entrar em "Privacidade/Selos de Confiabilidade".
A consulta pode ser feita pelo CPF ou CNPJ e a senha já cadastrada no governo federal. Caso o usuário não tenha login, é possível fazer um novo cadastro pelo site ou pelo aplicativo Gov.br.
#bancocentral #instituições #empresas #valoresquecido #governofederal
Ao se inscrever em nossa newsletter, você declara ter lido e estar de acordo com a nossa política de cookies e privacidade.